segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pistas para salvar Portugal

Muita gene pensante afirma com laivos de pessimismo e de falta de esperança que Portugal só pode salvar-se do pântano actual se forem suspensas as actividades partidárias e formado um governo com as pessoas mais válidas do País e que não tenham sido contaminados pelos vícios e manhas de que enfermam os actuais políticos.

Mas acho que deve haver optimismo que não despreze hipóteses de soluções e estimule a procura da melhor. Já no post Oportunidade para purificar o regime se apontavam alguns indícios prometedores que deverão ser bem aproveitados para bem de Portugal. Felizmente, voltam a aparecer sinais de que os diversos partidos com assento na AR apontam sugestões e propostas para esclarecer os pontos mais controversos e tornar a vida pública mais transparente, geradora de prestígio dos políticos e responsáveis por cargos públicos e criador de um clima de confiança motivador de progresso.

Desde a notícia PSD quer que ministro esclareça compras nas Forças Armadas passando pela que defende que “País tem que ter certeza que não há sacos azuis nas empresas públicas” e a que se interessa pela clarificação de um negócio que afecta a vida dos cidadãos BE quer mais fiscalização a venda de medicamentos pela Internet, todas são coerentes com os valores referidos atrás da verdade, transparência e lealdade em relação aos interesses nacionais.

Perante o clima assim definido, só é preciso o Governo coordenar os esforços e as boas vontades e avançar no caminho da seriedade, honestidade e patriotismo.

Sem comentários: