sexta-feira, 25 de junho de 2010

Autarquias Diligentes

Duas notícias agradáveis e que merecem divulgação como elogio às respectivas autarquias e para servirem de exemplo às restantes.

Em ODIVELAS, anda um Funcionário da Junta na rua a identificar problemas. «percorre 20 quilómetros por dia, a pé, identificando os problemas do espaço público, desde um buraco na estrada a um candeeiro avariado».

« Carlos Mineiro, 63 anos, conhece as ruas da cidade de Odivelas como ninguém. Funcionário da junta de freguesia local há 12 anos, trocou o conforto do gabinete pelo trabalho de rua, em contacto permanente com a população».
«O seu nome foi assim a escolha óbvia quando a autarquia resolveu criar, em Março, a figura do “zelador da cidade”: um funcionário que sinalizasse as situações problemáticas nas ruas da freguesia e tomasse nota das queixas dos cidadãos».

Em PALMELA, um Observatório vai fazer diagnóstico para combater pobreza e exclusão social.
«Palmela vai dispor até ao final do ano de um Observatório da Pobreza e da Exclusão Social, que irá fazer o levantamento das respostas existentes e caracterizar as famílias necessitadas. A ideia é articular as instituições para actuar com maior rapidez».

No entanto, pelo País, não se encontram muitos caos desta natureza, voltados para servir bem os cidadãos, como se vê dos links seguintes:

- Pela defesa do ambiente
- Peões devem ser respeitados
- As zonas urbanas convivem mal com a chuva
- Excesso de velocidade ou velocidade excessiva?

Imagem da Internet.

Sem comentários: