sexta-feira, 4 de junho de 2010

Políticos com personalidade e coragem

Há dias apareceu a notícia de que «o ex-vice-presidente do PSD Manuel Castro Almeida esteve isolado na reunião do Conselho Nacional social-democrata, votando contra um eventual aumento de impostos». Depois, António José Seguro mostrou mais uma vez a sua coragem de raciocínio e «avisou que PS vai ter de discutir governação».

Agora surge a notícia de que Paulo Pedroso dis se que a subida do IVA é "decisão insensível". «O ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade lembra que, "no cabaz de compras das famílias de menores recursos, há mais produtos de IVA de 5%". "Se tivéssemos mantido a taxa de 5% e subido a de 20% para 22%, teríamos a mesma receita fiscal, mas estaríamos a taxar mais os consumos mais típicos da classe média e média alta, e menos típicos das classes média baixa e mais desfavorecida"».

Até os notáveis do PS já se manifestam abertamente contra as medidas pouco sensatas do executivo. Já não é apenas o Presidente da Cáritas, o candidato a Belém Fernando Nobre, ou Manuel Castro Almeida ou o deputado António José Seguro. A coragem e a sensatez começam a sobrepor-se à obediência ovina e à fidelidade canina. Já aparecem seres humanos racionais, inteligentes e com personalidade, o que deve constituir uma esperança para o Portugal de amanhã.

Sem comentários: