quarta-feira, 16 de junho de 2010

Políticos mentirosos???

Gostaríamos que houvesse razões para termos pelos nossos políticos o máximo respeito e sentirmos neles o maior orgulho, mas infelizmente eles distraem-se e dão-nos grandes desilusões, com demasiada frequência.

Ou serão os jornais que mentem?

Agora surge este título «Mário Nogueira acusa Governo de “faltar à verdade junto do tribunal”», este «“O tribunal foi induzido em erro”», este «Jogo político à volta de uma não-mentira» e mais este «Granadeiro obrigado a mentir», além de muitos outros menos recentes referentes à mexida nos impostos, nomeadamente no IRS e a outros assuntos relevantes para a vida dos portugueses.

O ministério da Educação, em vez de fechar escolas, deveria criar uma escola especial para ensinar os políticos a «pensar antes de decidir» e a não falar antes de ter a certeza de que o que vão dizer tem mais valor do que o silêncio. Não pequem por falar, dêem prioridade à acção. Não digam baboseiras inconsequentes e insensatas para não aumentarem a falta de credibilidade. Comportem-se com um mínimo de civismo se não puderem ser idealmente educados e urbanos.

Devem respeitar-se, desenvolvendo valores éticos, sentido da responsabilidade e da honra, dedicação aos interesses nacionais, de todos os cidadãos em geral e por igual. Os portugueses gostariam de ter governantes e políticos de que se orgulhassem, porque tal como isto está, não podem rever-se nos seus representantes institucionais.

Sem comentários: