domingo, 5 de setembro de 2010

Santos Silva uma ficção???

Transcrição seguida de NOTA:

O agente duplo
Jornal de Notícias 24-08-2010. Por Manuel António Pina

Dir-se-ia a guerra de Raul Solnado, ou então o argumento de um episódio de "Get Smart"/"Olho vivo". Mas não, é uma entrevista do ministro da Defesa ao "i", onde Santos Silva, após citar Péricles, anuncia que "espiões militares [portugueses] seguem para o teatro de operações do Afeganistão no Outono" e que "também no Líbano - os militares portugueses participam na UNIFIL - deve haver este 'instrumento'".

Faltou indicar nome, estado, profissão e morada, juntando fotos tipo passe, dos espiões que vão para o Afeganistão e para o Líbano, bem como as datas e os voos em que viajarão, mas, que diabo!, havia que deixar algum trabalho aos "talibans", ao Hezzbollah e demais personagens e intérpretes de ambos os "teatros de operações".

Aliás, a entrevista pode ter sido uma acção de contra-informação e quando, no Outono, as forças da KAOS esperarem no aeroporto de Cabul o Maxwell Smart e a Agente 99 portugueses de chapéu, gabardina de gola levantada e óculos escuros, estarão eles a desembarcar no JFK, em Nova Iorque, para espiar os saldos da 5ª Avenida.

Ou isso ou Santos Silva é, pelo menos, um agente duplo.

NOTA: Há pessoas em funções de responsabilidade a nível nacional que carecem do mínimo de sensatez, dignidade e sentido das responsabilidades. «É preciso malhar nelas!» (onde é que já li isto?).

Imagem da Net.

Sem comentários: