terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jorge Coelho renuncia a subvenção

Jorge Coelho, Ex-ministro das Obras Públicas, renuncia a subvenção vitalícia de 2400 euros mensais
31.10.2011 - 19:31 Por PÚBLICO

O antigo ministro das Obras Públicas Jorge Coelho disse hoje, em declarações à TSF, ter renunciado à subvenção vitalícia que começou a receber há dois anos, no valor de 2400 euros mensais.

O ex-ministro socialista referiu que enviou uma carta ao presidente da Caixa Geral de Aposentações, na semana passada, a informá-lo desta sua decisão.

Jorge Coelho não adiantou o que o levou a renunciar a esta subvenção vitalícia. O anúncio surge depois de o Governo ter anunciado a intenção de pôr fim às subvenções atribuídas a antigos políticos que trabalhem no sector privado.


NOTA: Uma atitude exemplar e patriótica. Este Beirão de rija têmpera, já deu provas da sua personalidade, quando se demitiu de ministro após a queda da ponte de Entre os Rios, para que não fosse pressionado a interferir nas investigações das responsabilidades do acidente. Apesar de ambicioso e lutador, procurou sempre respeitar valores éticos. EXEMPLOS como este devem ser seguidos, ao contrário de outros beneficiários de subvenções vitalícias, sem base na ética e na moral.

Sem comentários: