segunda-feira, 1 de julho de 2013

CASCAIS EM AUTÁRQUICAS. REFLEXÃO


No período pré-eleitoral em que já estamos, é oportuno desejar aos candidatos à Câmara bons resultados, como compensação dos esforços que vão despender, e as melhores reflexões sobre os problemas reais do concelho e esboçar projectos para a resolução dos mais graves e urgentes.

Alguns desses problemas foram referidos nos «posts» de blog que a seguir se indicam. Todos, ou a sua maioria, foram comunicados à Câmara por e-mail. Mas apenas um ou dois tiveram solução.

Seria bom que, antes da ida às urnas, fossem divulgadas as soluções que cada candidatura espera dar a estes casos e a outros de importância semelhante.

Há outros casos como:

A continuação da Av Infante D. Henrique, a partir dos Bombeiros para ligar à margem esquerda da Ribeira das Vinhas na área vizinha ao Jumbo, onde se ligaria à Rua de Sintra e à Avenida Marginal.

Também será importante «ajustar» o trânsito na Av. 25 de Abril de forma a dispensar o passeio pelo tribunal, nas viagens para Ocidente (a colocação de duas rotundas junto aos vértices do Hotel poderá ser adoptada se não houver demasiada alergia a tal engenharia rodoviária).

Junto à estação encontra-se, há vários anos, um prédio em construção «parada». Pela localização é um cartaz da inoperância local. Faz lembrar um outro que esteve parado muitos anos a norte do mercado e que só foi terminado, segundo consta, depois de o presidente da Câmara da época ter «adquirido» um andar.

Será desejável que a nova vereação dê nova vida a Cascais, nova segundo os altos valores éticos e cívicos.

Eis os links para os posts referidos (por ordem alfabética):

- Cablagem aérea anacrónica em Cascais 
- Câmara em greve?
- Cascais não respeita peões
- Cascais, bela com senão
- Cascais. Insegurança para peões
- Cascais. Uma das nódoas locais
- Peões devem ser respeitados
- Promessa não cumprida
- Sarjetas, chuva e técnicos de hidráulica
- Trânsito em Cascais

Imagem de arquivo

Sem comentários: